quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sobre dúvidas.

Dúvida (derivado do latim dubitare) é um estado mental ou uma emoção entre acreditar e desacreditar. Ela é a incerteza ou desconfiança de um fato, uma ação, de uma asserção ou de uma decisão. Para que se estabeleça a dúvida em geral é necessária uma noção de realidade do fato em que existe a suspeita, e isto pode adiar a decisão de ações relevantes ao fato pois podem estar incorretas ou incompletas. (Fonte Wikipédia)



.

Gente é tão engraçado e ao mesmo tempo tão curioso, nossas dúvidas né verdade? Aí você vem e me pergunta, o porque deu estar falando disso. Ok explico.
Todo mundo quando é criança o seu sonho (por grande maioria) é ser médico, veterinário e jogador de futebol.
Daí então você cresce e começa ter suas percepções (e concepções) do mundo.
E vê realmente que o mundo não é tão fácil, como achamos.
Surgem tantas coisas no nosso caminho... Escola, faculdade, trabalho, namoro, casório e etc.
E você fica uma pilha de nervos (pelo menos eu fico).
E surgem mais ainda as tais dúvidas, e vem em sua mente aquela frase clássica "o que você quer ser quando crescer?", hum aí é que está gente.
Eu nesse exato momento da minha vida, passo por isso.Quando era criança meu sonho era ser Pediatra (alokaaa).
Daí então eu cresci e vi o que realmente eu quero pra minha vida: SER PROFESSOR!
Sim é  mais do que um sonho, é uma realização pessoal.Esse ano me formo em professor de primeiro segmento (mas isso não é o bastante, pra algumas pessoas podem ser; MAS PRA MIM NÃO É!)
Então vem em mente, qual curso na faculdade irei cursar?
Ai gente estou tão indeciso =/
Eu amo Língua Portuguesa (mas ao mesmo tempo eu amo Psicologia), daí surge outra dúvida, Letras ou Psicologia? ;~s
E me encontro mais uma vez em estado de nervos, de indecisões.
Mas é fato que irei tentar passar pra UFRJ e pra UFRRJ (com o curso de Psicologia), e se eu não passar tenho em mente que irei fazer particular (porque começo minha facul ano que vem, de qualquer jeito).
Então se eu passar irei cursar Psicologia, se não... Irei fazer Letras em uma universidade privada.
E porque não fazer os dois? Sim! Nada é impossível quando se quer realmente algo (e fazê-lo por onde).
É gente é isso aí, infelizmente (ou não) o mundo, as coisas, A VIDA não é como a gente pensa que é, e muito menos como você a vê.
O mundo não gira em torno de você, somos nós é quem giramos em torno dele.

"Você precisa ser a mudança que quer ver no mundo."  (Mahatma Gandhi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário